sábado, 22 de março de 2014

São três. Três como qualquer conjunto, seja do dia ou noite. Não me sinto no direito de entrecortar o contínuo do seu sono já leve, que aguarda somente o romper do sol. Fostes tão sutil e carinhosa horas atrás, que sinto que é injustiça uma conversa sobre bois e ovelhas tão tarde da noite. Se o sacrifício é lógico, que ao menos um faça isso, pra que dois? Meu bem, não despedirei de você como gente por aí, que capaz é de inventar mágoas que inexistem, soando como desculpas para situação. Meus votos, tão simples, foram honestos, plenamente sinceros, ainda que imbuídos de emoção. Foram cunhados na avidez da razão, e refletidos palavra a palavra. A coisa foi tomada a sério quando decidi juntar meu passo ao seu na estrada. Não será a fraqueza fortalecida em horas de solidão, que fará mudar o que já está feito. Ah meu amor, que junto a mim vem descobrindo o quão suave e pesada pode ser essa vida, que junto a mim nutre esperança e temor do futuro, quanto desejo coloco em ti, e quanto de mim em você deságua feito ribeirinho em época de chuvas, buscando somente a limpeza de suas águas turvas. Tem significado pedra erguida em forma de coluna, riste e imponente! Passaram-se trinta, vale mais uma tentativa. Os projetos devem seguir, adiante, avante! Sigo por você, sigo por nós, sigo por nossas promessas refeitas e ajustadas tantas vezes. Você deve já saber, mas vale a lembrança: te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário