segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ó piíssimo Jesus!


Existirá alguma coisa capaz de tocar e equilibrar toda a dor que dilacera a esperança daqueles que tão pouco sabem ao que serão submetidos? As condições!
Uma oração eficaz!

Dias em que tenho só rezado!
Em que nada me restou fazer do que rezar por aqueles que de tão pior já se mostram incapazes de esperar conscientemente...
Isso pode me fazer frio e insensível.
Meu medo.
Isso deve doer forte em mim também.
Não posso ficar em paz ao ver todo esse tempo
O cotidiano não pode me desumanizar.
Não mesmo.
No fim
Veremos que tudo isso nem importa
E que todos tem o mesmo risco
Mas...
Mas isso me deixou inquieto...

ninguém imagina tal desfecho para si
mas eles aconteceram
Tenho deixado espaço demais para eu próprio...
E espaço vazio
Desprender-me
Isso é urgente.
Uma oração... Uma reza...
Não me resta outra coisa por esses dias...
Tende, pois, piedade dele, ó meu Deus!

Ó piíssimo Jesus, ó Senhor,concedei-lhe o repouso eterno.
Amém.



Lariucci

Um comentário: